Find us on Google+

Lil Wayne processa gravadora por lucros de Drake e Nicki Minaj

banner-ym

O rapper e produtor Lil Wayne está processando a Universal Music por conta dos lucros de artistas como Drake, Nicki Minaj e Tyga. Segundo o processo, Wayne tem direito a dezenas de milhões de dólares por ter descoberto os artistas e trabalhado no início das suas carreiras.

Wayne e seu selo, Young Money Label, têm um acordo com outro selo, o Cash Money Records, da Universal, e têm como missão descobrir e apoiar novos talentos. Segundo o processo de Wayne, a Universal desviou dinheiro para pagar dívidas da Cash Money e não repassou os direitos à Young Money, de Wayne.

“Como resultado, 100% dos lucros que deveriam ter sido pagos a Lil Wayne, como resultado de sua propriedade sobre as obras de Drake e registros de Nicki Minaj e Tyga, foram apreendidos pela Universal para pagar dívidas que não são de responsabilidade de Wayne”, diz um trecho do processo.

A SoundExchange, organização sem fins lucrativos que recolhe e distribui royalties de plataformas digitais, também é réu no processo. “A Universal reivindicou o direito de 100% dos royalties e a SoundExchange se recusa a pagar os direitos à empresa da Wayne por conta do pedido conflitante da gravadora”.

O valor do processo é de, pelo menos, US$  48 milhões para cobrir danos e repor lucros de Wayne e sua empresa. A Universal Music Group, por meio de um porta-voz, afirmou que

“estas alegações são inteiramente sem mérito. Não temos a intenção de dar publicidade a isso com mais comentários públicos, exceto para dizer que nós iremos, vigorosamente, contestá-la”.

AGRADECIMENTOS: Billboard Brasil

Source: Find out Where is Nicki Minaj right now, and about her Pinkprint Tour. Plus more about Nicki Minaj and Safaree Samuels and Nicki Minaj and Meek Mill. NICKI MINAJ PICTURES and NICKI MINAJ FANSITE Team Minaj

by
Lil Wayne processa gravadora por lucros de Drake e Nicki Minaj

Posted in Team Minaj and tagged by with no comments yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close